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Por que a sua empresa (ainda) precisa criar um site para ter resultados sólidos na internet

Por que a sua empresa (ainda) precisa criar um site para ter resultados sólidos na internet

Neste texto, iremos citar motivos para os quais sua empresa ainda precisa criar um site para ter resultados sólidos na internet. Confira aqui!   Talvez você já tenha observado que todas as grandes empresas possuem um site próprio, não é mesmo? Um dos motivos é muito claro: é a presença mínima que a sua empresa deve possuir nas redes digitais para ter sucesso.   Se você já possui um site, este artigo também vai ajudar a complementar o conteúdo para a sua empresa!  

  • Mesmo que sua empresa seja local e você não venda pela internet, sua presença na rede é importante

Embora você não efetue suas vendas pela internet, um site não serve apenas para essa finalidade. Você pode usar o Google para promover a sua empresa pela pesquisa e, assim, atrair novos clientes. A pesquisa do Google é usada pelos consumidores quando estes estão em busca de solução para os seus problemas. Dessa forma, eles irão pesquisar, por exemplo, “restaurante chinês em Caxias do Sul”, “empresa de imóveis na minha cidade”. Tendo um site disponível, o cliente pode encontrar sua marca e avaliá-la. Assim também, pelo exemplo do restaurante, olhar o cardápio e fazer o pedido diretamente. Essa ferramenta é o primeiro contato que você terá com o seu cliente. Por isso é muito importante que sua presença esteja disponível nas buscas do Google.  

  • Muitos gerenciadores de empresa se perguntam por que ter um site se sua empresa é pequena

Se sua empresa é pequena, você vai precisar de muito mais propaganda para vê-la crescer. O benefício do marketing digital é que ele não precisa de um alto investimento inicial para que os negócios comecem a crescer, ao contrário do marketing tradicional. Começar com um site ou com um blog é o primeiro passo para começar a conquistar um público e inserir sua empresa no mercado.  

  • “Possuo página de Facebook, preciso criar um site?”

    A resposta é sim. Mesmo que sua empresa possua uma página de Facebook, ela não substitui todas as funções de um site. Uma dessas funções é o E-mail Marketing, que consiste na comunicação entre consumidor e vendedor via e-mail. Essa estratégia pode ser usada ao enviar promoções, confirmações de compra e ofertas, e ter um site é para onde você vai redirecionar o cliente. E sim, as mídias sociais são um ótimo veículo para comunicação com o consumidor, porém não as principais.
  • Você precisa ser encontrado pelos clientes.

    Como o principal veículo de busca atualmente é o Google, você precisa estar presente, e criar um site é a melhor forma de ser encontrado na internet. Além disso, é interessante que você tenha conteúdo. Assim, as pessoas podem estar buscando pela solução de um problema e encontrar o seu blog, gerando mais acessos ao seu site e, consequentemente, novos clientes. Dessa forma, você mostra que possui conhecimento da solução dos problemas que ele procura. É importante que o seu site seja otimizado para o uso do usuário e para que esteja nas primeiras buscas do Google; assim fica muito mais fácil de encontrá-lo e fica na frente da concorrência.

  • Uma página de domínio próprio gera muito mais confiança aos usuários do que uma página de Facebook.

    Assim, você ganha muito mais autoridade no mercado. O objetivo não é desmerecer as páginas em redes sociais, mas mostrar que um site é personalizável e de melhor acessibilidade aos clientes. Dessa maneira, fica muito melhor para promover seu produto ao consumidor!
  • Ter um site ajuda a expandir o seu negócio.

    Você tem planos para expandir a sua empresa? Criar um site pode ajudar muito a conseguir esse objetivo gerando leads. Aliás, leads são consumidores que já se mostraram interessados no seu produto e estão prontos para consumir mais. Muitas vezes se consegue esses clientes com formulários assinados por eles para receber mais conteúdo via e-mail. Esse conteúdo deve ser rico, e ter um site para redirecionar o seu cliente é essencial, e, a longo prazo, esse processo é bastante vantajoso.

  • Pesquisas da internet

    Desde que a internet começou a fazer parte de cada segundo no nosso dia, as formas de consumo mudaram exponencialmente. Assim, é comum que ele pesquise na internet antes de investir em algum negócio; ele vai querer confirmação do produto e saber onde é melhor. Dessa maneira, é essencial que sua empresa mantenha pelo menos algumas das seguintes técnicas, que são: responder os comentários das pessoas no blog, publicar posts ricos em conteúdo sobre soluções de problemas que seus consumidores enfrentam, ter um chat em tempo real para responder seus clientes, disponibilizar treinamentos online para clientes e muitos outros.

 

  • Depois de atrair o seu cliente, é preciso vender.

    Nessa grande etapa, um site pode ajudar (e muito) com as vendas! Dependendo da sua forma de venda, será necessária uma área específica no site para estoque de produtos, assim como o carrinho mostrando o que foi selecionado. É interessante que essa área seja de forma rápida e acessível, fazendo com que o cliente possa efetuar a compra quando necessitar, não importando a data.

  Possuir um site de domínio próprio para a sua empresa é ainda essencial, mesmo que você possua páginas em redes sociais. Se você ainda não possui um, faça já!


Igor Barazzetti
Sobre o Autor
Igor Barazzetti é Diretor da Hit Marketing Digital e Publicitário, concluindo pós-graduação em Comunicação Digital. Eterno estudante de marketing, acredita no empreendedorismo como forma de transformação pessoal e profissional.